quinta-feira, 17 de março de 2011

Pequenos escritores

Aprendemos a fazer composições bem divertidas, aqui fica a primeira de muitas...

“Se eu fosse uma árvore”
Se eu fosse uma árvore era uma bananeira. Eu dava bananas, o meu tronco era grande e forte.
        Eu vivia num quintal de um agricultor. O quintal era enorme e tinha muitas árvores iguais a mim com outros frutos.
        Eu era uma árvore velha porque já tinha cem anos. Um dia encontrei a amiga chita.
        - Olá chita.
        - Olá árvore.
        - O que andas a fazer? – Perguntou a árvore.
        - Estou à procura da minha mãe. Tu podes dizer o caminho para a encontrar?
        - Esta bem, pequena chita!
        - Vais pela direita, viras à esquerda e atravessas o rio. Na ponte está a tua mãe.
        -Obrigada! Vou seguir o caminho indicado.
A pequena chita encontrou a sua mãe e a árvore ficou feliz.
                                       FIM  
Composição Colectiva do 2º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário