segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pequenos escritores III

O professor lançou um tema para um texto escrito com imaginação. O tema escolhido foi: "E se eu fosse uma folha de outono, que viagem faria?"

Os alunos de 3º ano fizeram bons textos e no final todos foram lidos mas só um mereceu o primeiro prémio. O vencedor desta vez foi o Francisco Figueira, o seu texto foi o escolhido pelos colegas de turma.

A minha viagem


Eu era uma pequena folha que já estava uma pouca seca e velha.
Já quase não olhavam para mim onde nasci e vivi a minha vida toda. Estava prestes a soltar-me pelo vento do Outono.
A minha mãe era uma árvore muito bela e robusta até que o vento me levou para longe dali.
Fui para uma escola cheia de meninos que me apanharam quando já pensava que não servia para nada.
Levaram-me e colaram-me numa cartolina.
Assim acabou a minha viagem, levaram-me de casa e fiquei numa sala cheia de meninos.


Francisco- 3º ano                 

Sem comentários:

Enviar um comentário