sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dedicado à minha aldeia- BOUÇA

O texto seguinte foi realizado pelo Hugo de 3ºano, foi o texto mais votado nos pequenos leitores da semana mas devido ao seu conteúdo, merece uma distinção.

A minha aldeia


A minha aldeia chama-se Bouça, é considerada a aldeia mais linda da Serra da Estrela.
Tem uma paisagem linda, ar puro, tem muitas ribeiras e no verão, utilizam-se para tomar banho, como é o caso do poço do forno velho.
Tem pastores mas já são poucos, existe um café onde as pessoas passam o tempo a conviver com outras pessoas e há também um grupo onde se fazem muitas festas principalmente no verão. Nesse grupo existem várias secções: a escola de futsal, o grupo de atletismo, um grupo de dança e um grupo de ginástica.
Na Bouça existe uma fonte que deita água pura e fresca e é muito procurada pelas pessoas de fora.
Eu gosto muito da minha aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário