quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pequenos escritores V

Este período semanalmente vamos eleger a melhor história inventada e escrita pelos alunos da sala 2/3. Os temas são inventados por isso é necessária muita imaginação.

O primeiro vencedor foi o Guilherme do 3º ano que inventou a seguinte história...

Antigamente

Antigamente havia um belo cavaleiro dentro de um castelo. Ele tinha de encontrar uma espada e um tesouro dentro de uma gruta. Mas apareceu um dragão mau e eles começaram a lutar.
O cavaleiro pegou na espada, depois espetou-a na barriga e tentou tirar o tesouro. Mas ele não conseguiu tirar o tesouro da gruta, porque o monstro das 7 cabeças não deixou. Para conseguir o tesouro, teve de cortar as 7 cabeças e assim conseguiu tirar o tesouro. A sua família ficou muito rica.
A família do cavaleiro ficou muito feliz porque eles eram muito pobres. Foi por isso que o cavaleiro foi buscar o tesouro.

História do Guilherme Leandro- 3º ano


O segundo vencedor foi o Hugo do 3º ano que inventou a seguinte história...

O cavaleiro


Era uma vez um rapaz pobre, que tinha o sonho de ser cavaleiro. Um dia o rapaz andava a fazer de conta que era um cavaleiro e estava lá um homem a vê-lo. Esse homem fazia parte de um castelo e ele ficou muito admirado ao ver o rapaz. O homem chamou o rapaz e perguntou-lhe se queria ser cavaleiro do castelo do rei Gaspar.
O rapaz ficou muito contente porque o seu sonho realizou-se. No dia seguinte houve uma festa, o rapaz viu a princesa e ficou apaixonado. O rapaz perguntou ao rei se podia casar com a princesa. O rei disse: - Não podes casar com a princesa! Mas depois, o rei pensou melhor e voltou a dizer-lhe que só casaria com ela se alguma vez a conseguisse salvar.
A princesa estava na torre e o dragão estava a vigiá-la. O cavaleiro derrotou o dragão e salvou a princesa.

História do Hugo Reis- 3º ano


Mais um vencedor da semana, o Rodrigo de 3º ano...

A aventura

            Era uma vez um menino chamado Rodrigo e outro chamado Witsel. Um dia decidiram ir a uma casa assombrada, lá foram eles para aquela casa da rua deles. Quando lá chegaram só viram cocas de aranhas, depois foram mais lá para dentro da casa e caíram num portal terrestre. Foram parar ao centro da terra e o Rodrigo disse: - Sempre desejei viajar ao centro da terra! Mas o Witsel nem por isso.
            O Rodrigo disse para o Witsel ir buscar pedras. E o Witsel disse: - Porquê? - Para a água! Disse o Rodrigo. E lá foi buscar as pedras.
            Ele pegou nas pedras e espremeu-as como se fosse uma esponja. Com aquela água o Rodrigo e o Witsel ficaram mais fortes e abriram o portal, passado algumas horas eles voltaram a casa e os pais ficaram felizes por os filhos estarem bem.

Finalmente um vencedor de 2º ano, o Eduardo reuniu as votações dos colegas com o seguinte texto...


Se eu vivesse no Pólo-Norte

     Se eu vivesse no pólo-norte seria um esquimó, vivia dentro de um iglo feito de blocos de gelo onde havia cobertores feitos de pele de urso polar. Tinha cães uskis para e brincava na neve com eles, via todos os dias ursos polares, focas e pinguins porque ao lado do meu iglo estava o mar.
    O meu vizinho chamava-se Artur. Eu tinha uma família completa com quatro pessoas. A minha mãe chamava-se Mariana, o meu pai Rodrigo , a minha irmã Catarina e eu Tiago.


Sem comentários:

Enviar um comentário